Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros Professora Lilian Série 1º ano Turno Matutino Turma A Supervisora Lucimar Planejamento Agosto a setembro
Disciplina Português
Objetivo: Identificar as letras do alfabeto dentro de textos; Conhecer as quatro formas do alfabeto; Identificar as consoantes; Desenvolver o hábito de leitura; Recontar pequenas histórias; Identificar os sons das letras; Ler palavras simples;
Conteúdo: As quatro formas do alfabeto; As vogais; Formação de palavras; Introdução a letra cursiva; Sílabas e número de sílaba; Atividades: Textos, Músicas, Parlendas; Literatura infantil Alfabeto, Caça palavras; Recontar histórias;
Procedimentos: Elaborar textos a partir do auto-conhecimento; Ler diferentes tipos de textos; Montar painéis;
Material didático/ Recursos:
Livros didáticos e paradidáticos; CDs/ som; Papeis diversos; Internet/computador; Pinceis; lápis de cor; lousa
Avaliação:
Observação, participação, nas atividades individuais e em grupo;
Disciplina Matemática
Objetivo:Conhecer os + adição e – subtração; Ter noção de adição e subtração Ler e escrever os números até 50. Identificar os números pares e ímpares. Fazer contagens. Comparar números; Ordenar números
Conteúdo: Adição e subtração; Números de 0 a 50 Números pares e ímpares Comparando quantidades; Ordenação;
Atividades
Cartazes com números; Paineis; Fichas com números; Caça números; Cruzadinha com números
Procedimentos:
Construir cartazes com números; Construir fichas com números; Montar painéis;
Recursos: Livros didáticos; Fichas com números; Folhas xerocadas; papeis diversos; Jogos de encaixe; cola, tesoura.
Avaliação: Participação nas atividades; Organização e cuidado com o material.
História e geografia
Objetivos
Conhecer as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, do semáforo. da faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas; Orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção/transporte, assim como identificá-los;A criança como pedestre;
Conhecer a importância das datas comemorativas.
Conteúdos
Meios de comunicação; Os sinais de transito; Datas comemorativas;
Atividades:
Textos informativos; Músicas relacionadas ao tema; Pesquisas; Confecção de murais e cartazes; Recorte e colagem de gravuras; Caça-palavras; Quebra cabeça;
Recursos:
Livro didático; CDs, papeis diversos, folhas xerocadas, lápis colorido, giz de cera, pinceis, painéis,... placas de sinais de transito.
Avaliação:
Observação do comportamento do educando: hábitos de trabalhos, relacionamento com os colegas, cumprimento das tarefas.
Planejamento de Ciências
Objetivo: Identificando os seres vivos e os elementos não vivos. Percebendo o ciclo da vida.
As Variedades de vegetais. vegetais no ambiente.
conteúdo
Componentes do ambiente. Seres vivos e elementos não vivos. Ciclo de vida dos seres seres vivos . Vegetais.
Atividades:
Leitura para identificar em fotografias os cuidados com o ambiente; Os seres vivos e não vivos; Interpretar um cartaz sobre o meio ambiente; Observar presença dos seres vivos em uma pintira; Realizar atividades práticas e completa;
Religião educ. fisica e Artes:
Objetivos:
Conhecer os ensinamentos de Jesus por meio de parábolas; Identificar a diferença entre os sons das palavras com F e V; Incentivar a leitura e a escrita; Identificar os números até 100; aprender reciclar .
Conteúdo:
O Bom Samaritano O Grão de Mostarda; O fariseu e o Publicano; Os Trabalhadores da vinha; Os talentos; O Servo Ingrato; A Figueira Estéril; Brincadeira Joga a bola; Corrida divertida dos números; Montando um álbum de figurinhas. Jogar bola no pátio colagem de bandeiras porta retrato de papelão carrinho de pet
Procedimentos:
Aulas expositivas, explicativas, brincadeiras; Analisar os jogos e brincadeiras;
Atividades:
Textos das Parábolas; Brincadeiras no pátio; Músicas; Jogo dos números; Album de figurinhas;
Recursos:
Livro didático; CDs, papeis diversos, folhas xerocadas, lápis colorido, giz de cera, pinceis, painéis, bola, aparelho de DVD; TV.Papelão, garrafa pet.
Avaliação:
Observação do comportamento do educando: hábitos de trabalhos, relacionamento com os colegas, cumprimento das tarefas. Prova escrita
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário